Protocolo de colaboração que junta Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira e a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco
Ao longo de 3 anos letivos, tempo de duração do curso, a Escola Secundária Gonçalves Zarco ficará responsável por ministrar as disciplinas das componentes sociocultural e científica, sendo que as disciplinas da componente técnica ficam à responsabilidade da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira (EPHTM).
Este projeto piloto é inspirado em parcerias que o CELFF – Centro de Estudo, Línguas e Formação do Funchal, atual concessionário da EPHTM, tem vindo a manter com escolas da rede pública, todavia, a inovação encontra-se no tipo de financiamento. Ao contrário dos cursos anteriores, esta turma que será totalmente financiada pelo Fundo Social Europeu.
Estamos, então, perante um grupo de alunos que, devido à criação deste projeto, terá a oportunidade de seguir uma carreira na hotelaria e restauração, pilar fundamental da economia da Região Autónoma da Madeira.