A formação contínua de ativos é, paralelamente à formação inicial, uma necessidade que os profissionais (incluindo chefias) do setor da hotelaria e turismo carecem e que, por isso, será uma das apostas do CELFF/EPHTM.
Com efeito, foi elaborado um plano de formação privada a ser implementado ao longo do ano de 2018 que visa oferecer aos colaboradores de diferentes entidades/organizações, assim como a outros liberais que assim o desejem, um conjunto de cursos de curta duração (maioritariamente de 25-35 horas), cujo enfoque é a troca de experiências e conhecimento, que garanta o aperfeiçoamento das suas técnicas, processos e metodologias no seu quotidiano profissional.
Em paralelo, o aumento exponencial de turistas conduziu a um crescente investimento nas áreas da hotelaria e restauração, com a abertura de novos restaurantes e uma evidente aposta no turismo local/rural.
Estes empresários e/ou funcionários mereceram igualmente a nossa atenção, especificamente a construção de cursos de média duração, cuja especialização nos seus diferentes domínios e áreas de atuação lhes proporcionará as ferramentas necessárias ao seu sucesso profissional.
Este é um plano equilibrado e abrangente, que inclui formação nas áreas da hotelaria, do enoturismo e turismo gastronómico, assim como em outras áreas transversais.
A Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira irá promover os seguintes cursos de formação, a saber: